02/08/2008

A pizzaria sem noção

Ontem a noite, fui com minha namorada e mais um casal de amigos a uma pizzaria em Santa Cruz do Sul.
Segundo relatos de terceiros, essa pizzaria é a melhor daquela cidade.
Cheguei lá e, pela vista de fora, notei que o lugar era pequeno.
Tudo bem, tamanho não é documento.
Entrei lá e constatei que o lugar não era pequeno - era minúsculo (praticamente uma casinha de bonecas).
Tudo bem, devia ser dessa maneira para selecionar a clientela.
O local tinha quatro mesas na parte de baixo.
Apareceu a atendente com uma criança no colo e eu falei:
- Boa noite, mesa para quatro pessoas por favor.
Ela, na maior "boa vontade" do mundo respondeu:
- Só tenho uma mesa pra quatro lá em cima, só que já está reservada, toma aqui um folder pra ti, outro pra ti e pra ti e já podem ir embora, tá bom? Tchau.
-
Caralho, sem noção!
Engraçado que ela disse aquilo na frente da meia dúzia de clientes que estavam lá e todos ficaram olhando para baixo e quietos, pois se dessem um pio tomariam de rolo de massa na cabeça.
Fiquei pensando em três hipóteses:
1ª) É uma pizzaria com cinco mesas (quatro para dois e uma para quatro pessoas) e um atendimento que faz questão de mandar as pessoas embora - algo totalmente antagônico às leis do bom atendimento e do comércio.
2ª) É uma pizzaria intencionalmente pequena para selecionar melhor os clientes. Nesse caso, não fomos selecionados - talvez meu tênis não estivesse combinando com minha calça, vai saber?
3ª) É uma pizzaria cult e underground. A lei dela é não fazer questão nenhuma de atender o pessoal e mandar todo mundo embora, desprezando os clientes. Os clientes se sentirão humilhados com o desprezo e farão questão de provar que podem e merecem ser atendidos em outra oportunidade, reservando antecipadamente uma das poucos mesas e pagando até cinco vezes o valor para terem a honra de comer num ambiente tão cool e seleto sem apanharem da dona.
-
Imagino o papo da galera, que tinha a única mesa reservada, chegando no local:
- Boa noite, temos uma reserva.
- Sim, sua mesa está lá em cima, sã e salva. Para segurar sua mesa, mandei centenas de clientes embora, entre eles o presidente Bush, o papa, Jesus Cristo e o Chimbinha do Calypso.
- O Chimbinha é? Obrigado por segurar a reserva.
- Sem problemas, já fez o depósito?
- Sim, aqui está o comprovante, "Ilhas Cayman, conta 47383-2, valor R$ 2.000.000,00".
- Beleza, vocês podem subir...ou melhor...sabe, estou meio cansada e fechando, amanhã me liga e a gente reserva a mesa de novo. Dou prioridade para vocês.
- Ok, não precisa depositar mais nada?
- Não, está bom assim.
- Bah, brigadão aí! Valeu mesmo, amanhã a gente liga, tchau.
- Tchau, liga só depois do meio dia.

E lá foram eles felizes para casa, aguardando ansiosamente para comer a pizza daquela tão generosa e cordial pizzaria.
-
Ah, o nome dela: Don Pepperoni.

6 comentários:

Anônimo disse...

publique coisas que tenham importância e relavância, pq blogo é para ser lido por outros, e não só por você, picuinhas do cotidiano dão sono.

urtigaprasalada disse...

Vai dormir então...

mim disse...

Esse aí deve ser o mesmo mala que passou reclamando no meu blog. Vai plantar batata!!! Hehehehe

Anônimo disse...

Detalhe: Chovia muito na hora!!!

Douglas disse...

Curti o post. Fantástica a tua leitura a respeito da situação. Fico imaginando o quão pequeno é o local.

Anônimo disse...

e nao te nada para faze mesmo