03/04/2008

Animes

Os desenhos orientais tomaram conta da programação infantil.
Me criei vendo Pica-Pau, Papa-léguas, Popeye, Tom & Jerry...
Na minha lembrança, o brinquedo mais antigo que eu tive foi a moto do Ultramen (em meados de 1985).
Eu tinha medo do Spectroman, lutando contra aqueles monstrengos asquerosos. Argh!
No começo da década de 90 explodiu a febre dos super heróis japoneses.
Todo mundo tinha a máscara do Jaspion, Changeman, Jiban, Jiraya, etc - bons tempos da extinta TV Manchete.
Nessa mesma época, resolveram fazer desenhos animados ao invés do seriados com pessoas de verdade.
Explodiu, então, a febre dos Cavaleiros do Zodíaco.
O último anime que assisti com assiduidade foi Dragon Ball Z.
No começo da faculdade, viciei naquela bosta.
DBZ era bom, mas era ruim.
Por exemplo, uma luta demorava em média 3 meses para desenrolar.
De um capítulo para outro não acontecia absolutamente nada.
A média era de um soco e dois pontapés por semana. ^^
Em compensação, como falavam!
Uma luta não era uma luta - era um curso de retórica-erística.
Não sei por que aflorou em minha mente Dragon Ball Z e comecei a rir sozinho.
Vou tentar dar um exemplo de um típico diálogo de DBZ ou qualquer outro anime:

VILÃO - RÁRÁ'RÁRÁ, seu verme, já matei todos os seus amigos, seu cachorro e seu peixinho de estimação, e você ainda ousa aparecer aqui! Terei que acabar com você!! Em breve, dominarei o mundo, e bláblablablalba...
HERÓI - Hehehehe...
VILÃO - O quê???? Por que está rindo seu verme??? Ggggrrrrr....Por quê???
HERÓI - Lamento, mas não irei permitir. Eu treinei muito forte nos último meses, com meu personal training Pedro Pintão. Você não pode me matar e blablablablabla...
VILÃO - O que??? RÁRÁRÁRÁ....Não me venha com brincadeiras, você sabe que ninguém é tão poderoso como eu. Meu golpe do Esquilo Desmunhecado é capaz de destruir o universo em meio segundo. Grrrr....não ria de mim!! MORRRRAAAAAAAAA.....
*o vilão desfere o golpe*
VILÃO - O queeee??? Não é possível!!! Droga! Você defendeu meu golpe do esquilo desmunhecado!! Grrrrrr....grrrrrr.....Mas que poder é esse??? Que poder é esse que eu sinto? Ohh....ahhh....não posso acreditar e blablablablabla....
HERÓI - UuHAhahaha! Eu te disse que estava mais forte do que antes. Seu plano maléfico de dominar o universo chegou ao fim e blablablablalba.....você irá pagar caro por tudo que fez, te matarei com meu super golpe Rubinho Barrichelo, que irá atingir o seu coração a meis de 1 milhão de km por hora...MOOOOOORRRRAAAA!
*o herói ataca*
HERÓI - OHHHH....o que??? Como você desviou de meu ataque super veloz??? Não é possível! Ele é muito forte!! Grrrr....grrrr....grrr....Não posso acreditar que ele tenha tanto poder assim e blablablalbblal...
VILÃO - UUUhahahahha,,,, você não pode me vencer e blalblablallb

*a luta segue por mais 6 meses até que o herói acaba com o vilão*

3 comentários:

Anônimo disse...

Que ki enorme tinha as matérias de calculo e algebra que o cara tinha que estudar nos intervalos de dragonball. Maldito Japones se negava a morrer.

Anônimo disse...

Todo anime desse gênero é a mesma coisa, olha o último, esse do tal charuto, é igual a todos os outros anteriores. E os fãs usam como contra-argumento que a criança tem o rabo da raposa, [porém até agora não vi nada da fundação Mozilla patrocinando o desenho].
E por causa do tal rabo ele é tão fodão e consegue acabar com os mestre jedis ultra-poderosos.

Anônimo disse...

Ei, não fale mal de animes caraa!