05/06/2007

Suicídio: força ou fraqueza?

Fiquei sabendo a pouco que um parceiro meu do tempo da faculdade se matou. O suicídio pode ser considerado uma faca de dois "legumes". Ora, é um ato de fraqueza? É mais fácil morrer que suportar com firmeza uma vida atormentada? Para muitos pode ser que sim. N minha opinião é um ato de bravura e coragem extrema. Nossos genes estão concatenados para a sobrevivência a todo custo e ir contra essa natureza intrínseca em nossos mais profundos instintos é deveras louvável. Só colocando-se na pele da pessoa para ter vaga noção do que passa na cabeça da pessoa que resolve arriar o fardo da própria vida. Tudo mundo tem um limite e vai de cada um a capacidade de suportar os sofrimentos, quer morais, quer físicos. Me espanta chamarem de covarde alguém que se priva da própria vida assim como me espantaria da mesma maneira se chamassem de covarde alguém que sucumbe a um câncer maligno.
Rest in peace dude.

Nenhum comentário: