26/04/2007

Contra a parede

Eu estava ontem de madrugada com insônia. Desci até a sala e liguei a TV. Zapeando fui até o Telecine Cult, estava começando um filme...

Pensei: Opa, eu conheço essa música! É Depeche Mode, I Feel You. Que viagem essa cena de abertura...deve ser du caralho esse filme, vou assistir...

E não é que era!

Contra a parede (Gegen die wand), é um filme turco-alemão. É simplesmente maravilhoso, visceral, dolorido, melancólico, intenso e perturbador (faltaram vários adjetivos). Dois desiludidos se conhecem numa clínica de habilitação para pessoas que tentaram o suicídio e passam a viver juntos. A trilha sonora vai de música turca tradicional à Sister Of Mercy e outras bandas pós-punk anos 80. As locações giram em torno de pubs, boates e vielas escuras de Hamburgo e Istambul. Não espere nada pipoca, esse filme é para ser sentido acima de tudo.

Sem mais delongas, aí vai minha dica da sétima arte para meus milhares de leitores.

Nenhum comentário: