19/11/2008

138

Fui discar pro 102 e lembrei do 138.
Se tu não assistiu Jaspion, com certeza não saberá o que é 138.
Na real, a frase acima não tem sentido nenhum.
Voltando ao assunto, 138 era o MSN de pobre - sim, no final da década de 90 eram poucos que tinham acesso a internet, ao contrário de hoje (maldita inclusão digital).
Eu já liguei pro 138.
Sempre tinha um vigia ou guarda noturno "gastando" o telefone do patrão, a procura de "alguém especial" para compromisso sério.
Os birivas eram cativos do 138 também.
Compravam um saco de fichas e iam alugar o orelhão mais próximo.
Ali ficavam horas, com seu chinelinho Raider fora do pé, levando um papo mutcho cabeça com as princesas do outro lado da linha.
As princesas eram muito disputadas e quem conseguisse pegar o seu número residencial para ter um papo a sós, ficava grandão na parada.
E sempre tinha os piás, que ficavam falando palavrões e assoprando o telefone - FFFffffffFFfff!!!
Esses piás seriam os spammers da era pré-internética???
Pensando bem, spam qualquer firewall evita.
Evita Peron, lembrei dela e de como todos adoram citá-la como "uma mulher pública".
Maldito povo kitsch!!
Voltando ao assunto, tive outras experiências com o 138.
Na época da faculdade, lembro que o serviço fui reabilitado, temporariamente, para região de Santa Maria.
Na madruga, lá fui eu pro 138.
Fui a caça! (que várzea)
Não foi nada difícil, com minha apurada técnica de retórica erística, persuadir a primeira fêmea para um encontro.
Uau, como sou foda hein!
Quer andar comigo no recreio?
"Bermuda e camiseta branca, lá estarei".
Como não era louco, ia de calça e camiseta preta.
Passava reto!
Basta saber se a moreninha feia de vestido preto não era a loirinha linda de calça que me achou feio e também passou reto.
Tenho que admitir: eu sempre me enganava.
Eu ia nesses encontros já pensando que encontraria mulheres pouco atraentes e talz.
Grande equívoco, pois elas não eram pouco atraentes, eram nada atraentes.
Conclusão: quando mais bonita a voz, mais feia a caixa de som.
Bem feito pra mim, fui deixar de trovar pelo mIRC, onde pelo menos eu tinha o recurso da foto, para trovar no 138.
Bah, o mIRC, também entrei numas geladas pelo mIRC - um nerd em apuros, estilo filme da sessão da tarde.
Como o cara era idiota e não sabia.
Ora trovar desconhecidas pelo mIRC.
De que adianta querer soltar um papo cabeça para alguém que você nem sabe se entende ou quer ouvir o que você tem a dizer.
Se a mulher está a fim, tu pode vir até lambuzado de bosta, falando inguinorantimenti ou nem falando nada - o tico e o teco dela nem vão notar.
Isso a gente só aprende com o tempo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pode até ser que no final dos anos 90 era imbecilidade ficar no 138...
Mas no final dos 80 era tudo o que se tinha...
E era mesmo um msn da pré história...
Com as mesmas bobagens e imbecilidades de hoje!

Anônimo disse...

Vixee,
138.. lembro das filas na conta de telefone.. e a cara do meu pai!
Até que um dia ele ligou pra saber o que era..

...

Anônimo disse...

hahahahaha. Eu passava as tardes no 138 com minha vizinha. Era muito bom (: