05/09/2008

O desfile de 7 de Setembro

A rua principal (sim, em cidades interioranas sempre temos a rua principal) já está pintada para o desfile de 7 de Setembro. Assim, os cavalos poderão cagar de maneira simétrica, cada um em sua respectiva linha.
-
Eu vejo essas linhas e lembro do tempo de colégio. Desfilar era algo que eu não gostava. Pra dizer a verdade, sempre inventava uma desculpa para fugir da tarefa cívica. Aliás, se patriotismo é "descer o centro" pisando numa linha, então estou louco. O Dom Pedro I está cagando e andando se eu estou marchando certo. Melhor aproveitar meu domingo com coisas mais úteis, como coçar o saco e dormir.
-
Já tive a oportunidade de passar um 4 de Julho nos EUA. Se você é um completo alienado e não sabe, fique sabendo que o 4 de Julho é o nosso 7 de Setembro deles. Entendeu? Nem eu. Voltando ao assunto, aquilo sim era patriotismo burro. Aquela gente exaltando sua bandeirinhas estreladas, crianças eufóricas gritando "U-S-A" e barrigudos com mullets segurando um hamburger numa mão e uma bandeira na outra. Sério, me anojei daquelas crianças com barbinhas postiças de Abraham Lincoln - aqueles mini republicaninhos fdp. O pessoal de lá nasce e já começa a lavagem cerebral. OBAMA NELES!
-
Voltando ao terceiro mundo, boa sorte aos colegiais que desfilarão - vocês são o orgulho da nação.

Um comentário:

Helena Jungblut disse...

hehehe desde os meus tempos de colégio, só desfilava as criancinhas que nem sabiam o que estavam fazendo :p

esse ano eu tenho que desfilar pelo Hospital, como palhaça, mas também tava fazendo de tudo pra fugir dessa tarefa.


imagino que esse patriotismo americano é que nem o catolicismo, dizem pra não julgarem e nem falarem mal, mas são os mais fofoqueiros ouhaoueheahu