23/09/2008

O Almanaque

Sempre gostei de cultura inútil, cotidiano e nostalgia. Li o Almanaque dos Anos 80 com muito gosto. É fato que sempre simpatizei mais com os anos 80 do que os 90, mas nem por isso deixei de comprar essa pérola:
Ao contrário do Almanaque dos Anos 80, nesse eu me lembro de tudo que está escrito. Tenho lido diariamente, antes de dormir ou quando levo os gurizinho pra natação. Saca que vai passando um filminho na minha cabeça. As coisas mais insignificantes naquela época, soam nostálgicas hoje. Algumas coisas que ficaram ocultas em minha memória durante anos, vêem a tona quando leio algumas linhas, na mesma intensidade da primeira vez que mantive contato com elas.
-
Bate até uma deprê ler essas almanaques. Estava lendo e assistindo VH1. De repente toca um clipe do The Cranberries. Quer algo mais anos 90 que The Cranberries? Eu via esse clipe na Mtv da Globosat quando tinha 12 anos. Na sequência tocou Mmm Mmm Mmm Mmm do Crash Test Dummies - pra matar hein? Chega dar uma coisa ruim ni mim. A sensação ou constatação de que os anos passam deveras rápidos.
-
Graças ao almanaque, pude relembrar da lenda, do imortal, do mito, do maior artilheiro da história do futebol: JANCO TIANNO!!!
- Pelé who?!

3 comentários:

Anônimo disse...

JANCO TIANNO, claro, a lenda do FIFA 93 ... o cara é fera!

Em tempo: Estamos sedentos por novidades a respeito da inigualável Lúcia Luft? Sabe detalhes de onde será a próxima apresentação? Contato para shows?

Douglas Borchardt

mim disse...

Cansei de fazer gol em ti com o Janco Tianno...

Rafael Romero disse...

...boleiros... Pq nao colocou o Senna, no Monaco GP do Mega, qdo ele dizia "wxxxzzzkkjjdd Last lap"????