12/08/2008

Pequim 2008 (2)

Tenho acompanhado as olimpíadas no canais SporTV.
Eu gosto de ver esportes diferentes, alguns são deveras engraçados - quer dizer, engraçado pra mim, talvez pra você não.

HANDEBOL: é chato, é mecânico, é pouco versátil. Imagino o que tem na cabeça uma pessoa pra resolver ser goleiro de handebol. Profissão mais sado-masoquista ever. Ser pago pra tomar bolada na cara? Sei não.

HOQUEI DE GRAMA: Vejo um monte de gente correndo com tacos nas mãos, dois goleiros armados até os dentes com coletes a prova de balas, duas goleirinhas da Xalingo, mas cadê a bola? Simplesmente não dá pra ver a bola pela TV. O cara tem que imaginar a jogada - "ah, ele passou pro da ponta, não, acho que a bola está com o de trás...ops, gol do outro time!?".

VELA: é tão chato, que chega ser engraçado. Ou não.

SALTOS ORNAMENTAIS SINCRONIZADOS: o esporte é bonito. Os saltos são legais de assistir. O engraçado é que depois do salto os caras vão pra um chuveirinho e ficam ali para serem filmados. Tipo, eles saem da água e vão pro chuveiro, mas não ficam em baixo dele, eles ficam apenas encostando no jato de água - "depois desse salto, vou tomar uma ducha pra esfriar a cabeça e tirar um pouco dessa água do meu corpo" - reparem bem nisso, é muito engraçado. Uma observação: é óbvio que a China vai ser ouro em todos os saltos sincronizados pois eles já nascem sincronizados. Todos nascem iguais e depois de adultos adquirem um pseudo bigodinho de gradear merda.

ESGRIMA: vejo dois caras com roupa de apicultor e dois espetos de churrasco na mão. Quando um deles gritar, é ponto. Quem grita primeiro, ganha o ponto primeiro - acho que é isso. Daí um comentarista fala - "pra lutar esgrima você precisa ser um super boxeador com a cabeça de um mestre de xadrez" - nem preciso dizer que fui dormir depois dessa né? Seria interessante se desse pra ver algo.

GINÁSTICA ARTÍSTICA: é bom de ver, os caras são uns ET`s para conseguir fazer aquilo. Só acho engraçado o cavalo de alças masculino. Tipo, o cara fica dando voltas no cavalo, fazendo aquelas tesouras e tudo mais. Será que um dia algum deles pensou - "quero ser um grande mestre do cavalo"? Imagina quem inventou aquele cavalo? Estava inspirado naquele dia, não? - "inventei um negócio divertido, muito legal de brincar, depois de apenas uns 20 anos de treino, qualquer um poderá se divertir no meu invento".

Nenhum comentário: