26/08/2008

Bandinhas

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro meter o pau em tudo quanto é estilo musical que não seja de meu agrado. Nada democrática essa atitude, mas o blog é meu e o pobrema é meu (maldita inclusão digital).
-
Hoje eu vou falar de um estilo musical muito famoso aqui na região: as bandinhas. Bandinha (pra quem não é do sul e não sabe) não é uma banda pequeninha. Aliás, deveria se chamar bandão, pois todas elas tem dezenas de componentes. A capa do CD fica pequena para tanta gente, acredite se quiser. Essas bandinhas possuem inúmeras peculiaridades e geralmente se encontram em salões, ginásios e canchas de bocha - qualquer lugar que cheire a pastel frito, chulé e suador.

Podem notar na ilustração acima que uma bandinha que se preze precisa "causar" na capa do CD. Todos escolhem a melhor roupa para "bater a foto". Bandinhas costumam ser bem criativas na escolha do nome - estatisticamente 50% delas começam com a palavra "musical" e os outros 90%, com a palavra "banda". :P
O trabalho de photoshop dessas capas RULES.
Para fazer parte de uma bandinha, você precisa necessariamente ser bonito e fashion. Pois todas as capas de discos de bandinhas mostra os integrantes em poses sensuais, pagando de malandros de forno de fumo - esse tipinho de gente atrai muito as Maria-Trompetes. Pra quem não sabe, as Maria-Trompetes são as fãs de bandinha. Costumam se locomover de ônibus para os mais ermos lugares, acompanhando de perto todas as bandinhas que tocam na região. Faça chuva ou faça sol, lá estão elas, na esperança de roubar um beijo "daquele trompetista sensual".
Até entendo as Maria-Trompetes. Qual mulher não ficaria louca de tesão por um banda que tem um ÔNIBUS!? Alías, vale ressaltar que as bandinhas adoram ostentar seus meios de locomoção em capas de discos e anúncios promocionais de baile. Quanto melhor o ônibus, maior o status e mais Maria-Trompetes por m².
Diz leitora, diz que tu não ficou molhadinha vendo esse ônibus e esse caminhão? Pode dizer...não precisa ficar com vergonha. Diz que tu não vai no Salão Ruppenthal ouvir Audio Som diz?

Algumas bandinhas apostam num marketing diferente, com uma mulher de vocalista. Algumas faixas dos discos contam com batidas eletrônicas, num misto de bandinha com dance music, com vocais cheios de (d)efeitos especiais, ultra modernos, sucesso garantido em todas as festas do interior que passe uma estrada de chão na frente e que tenha uma igreja com cemitério ao lado.

Se tiver mulher, é sempre assim! Super criativa - a mulher na frente e o macharedo tudo "di atrás".
E você? Já comprou o seu CD da Banda Legal hoje? Ouvi dizer que é super inovador. Tem um vocalista, um baixista, um guitarrista, um baterista, um tecladista e dois trompetistas. Sucesso da 105,1 FM.

Rapaz, tem Maria-Trompete pra tudo. Essa capa é um ímã de xoxota. Depois dessa eu vou pro berço.....fui.

12 comentários:

Anônimo disse...

eahuehauhe genial!

Jean Dettenborn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cosmo Express!!!!
Cara o nome desta banda é genial. Marketing o Cacete!!!!
COSMO EXPRESS é que vale.

Anônimo disse...

IAUHIAUEHIEAUHIUAEHIAEUHEA

Anônimo disse...

Cara, q várzea.
huahuahauhauahuha

Anônimo disse...

Muito massa esse blog!!!Me proporciona muitas risadas e momentos de descontração!! Parabéns!!

urtigaprasalada disse...

Obrigado fiu.

Unknown disse...

PUtta merda quem é o dono desse blog!
eu te amo! ma não so gay!
uhaushuahsuahsuahusahusas
parabéns eu tenho ódio de bandinha!
dão uma olhadinha no q eu e uns brother "produzimo":
http://www.youtube.com/watch?v=Ah1vOZ_lIYA

uashaushuahsuahsuahsuahsuahushaus

abraçooo

BLUE NOTE ESTUDIO disse...

hahahaha mato a pau hahahah mt massa kakakakka ja q pra ser uma banda grande aqui o rio grande do sul tem q ter um puta onibus então a reunidas e a maior banda do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

ASHUUHAS' Eurialto. "A mulher na frente e o machdo tudo 'di tras'". Parabéns, muito criativo :)

Leonardo disse...

eu tenho uma comunidade no orkut - eu odeio "musica" de bandinha ... entre la por favor, se vc quizer escrever uma descrição, fazer alguma enquete sobre as piores capas de cds, ou as piores coisas existentes neste estilo musical.... entre em contato comigo, pq a descrição nao tá com nada, e eu preciso de pessoas q apoiem a causa pra serem moderadores, ou co-proprietarios e apoiarem a minha causa contra-bandinhas.. abraço

Anônimo disse...

adoro bandinha