22/08/2008

Aforismos sobre o cigarro

Um cidadão me disse que fuma, em média, três carteiras de cigarro por dia.
Perguntei se o pito não atrapalha a sua rotina.
Falou que não e que leva 10 minutos pra fumar cada um.
10 X 60 = 600 minutos = 10 horas fumando por dia.
Dorme oito e leva mais uma hora para comer e fazer cocô.
Quer dizer, cocô ele pode fazer fumando.
Aliás, fazer cocô é tão gay quanto soltar um pum.
Então, vamos dizer que ele pode cagar fumando - assim fica melhor.
Voltando ao assunto:
24h - 9h = 15h = 900min/60cigarros= 15 min/cigarro
É, o homem é uma chaminé ambulante.
Gasta 30% de seu salário em cigarros.
Me contou que se passar de meia hora sem fumar, começa a tremer e não consegue mais raciocinar - fica extremamente agitado até conseguir dar uma tragada.
Você deve estar se perguntando - "E tu com isso?".
Eu não tenho nada com isso.
Só que para um não-fumante, essas estatísticas chamam atenção.
Ah, não chama?
Então enfia um charuto cubano bem no meio do seu cu e acende.
-
Vamos analisar o ato de fumar. O que seria fumar? Fumar é colocar na boca um rolinho de fumo enrolado num papel, acender e sugar a fumaça para dentro dos pulmões(tragar) ou boca (pitar).
E qual o sentido de fumar? Eu ainda não descobri. Acredito que seja prazeiroso para o fumante aspirar a fumaça e ficar fedendo. Bom, tem gente que gosta até de ouvir axé e pagode - tem gosto pra tudo ? De vez em quando, eu dou umas pitadas num cigarro de menta ou cigarrilhas. Apesar disso, ainda não fui seduzido pelo cigarro e creio que nunca serei. Fumar é tão irracional quanto torcer para um time de futebol ou assistir a novela das 8. O problema é a marvada da nicotina que vicia pra cacete e inibe qualquer senso de racionalidade do fumante.
-
Fumar já foi uma atitude social. Era bonito fumar. Pra ser homem, tinha que fumar. Para possuir status, era preciso fumar. A própria mídia vendia o cigarro como uma panaceia de prazeres. Quem não lembra das propagandas do Hollywood, com até 5 minutos de duração, mostrando só gente bonita, fazendo esportes radicais e aquelas trilhas sonoras maravilhosas?

Heh, não tem nada mais hard que essas propagandas. Uma vez fiz um CD só com essas músicas.
Cigarro e esportes, tudo a ver ?
-
Um filósofo amigo meu já dizia - "Mulher que fuma dá". Então amigo leitor, não caia no sefazol dessa gente. Pode descer o sarrafo! É o mesmo lance da mulher crente que vive sempre com um terço na mão....e dois terços na boca.
-
Engraçado é ver a loca se arrumando durante horas e passando perfume francês para depois feder igual se tivesse trabalhado numa mina de carvão. Totalmente nonsense. Pra quê banho se fuma?
-
Atualmente, fumar tornou-se uma atitude anti-social. Eu, por exemplo, não gosto de alguém fumando ao meu lado em ambientes fechados. As vezes chego em casa vindo de alguma boate e não aguento de tanto fedor de cigarro - mesmo sem ter pegado um crivo durante a noite toda.
-
Eu lembro que comecei a sair com 13 anos. Nessa época, meus amigos começaram a fumar para se sentir seguros na noite. Aquele lance do - "To fumando sozinho aqui no meu canto, to bem, to seguro". É igual cerveja que a gente não gosta do amargo no começo, mas acaba gostando de tanto beber forçado para se achar o bebum e pagar de fodão durante a adolescência. 70% dos caras da minha turma de colégio são fumantes até hoje, iniciados por aquela cápsula protetora que é o cigarro. A metade tenta parar e não consegue.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um primo que tem os discos do Hollywood "o sucesso"!
Muito Bom!!!
O cidadão dependente de nicotina é foda...

Rafael Romero disse...

Que post mais viaaaaadoooo.....
Eu tomo banho pq fêdo, depois fumo e fico fedendo a cigarro, mas o fedor de rabo azedo e cheetos bolinha o cara lava no banho!!!
Queria ver o Nelson G. lendo isso, ou o Jamelão, ou o Ilgo, ou até mesmo o Lupicínio...
Feder por feder, prefiro morrer fedido a cigarro do que feder a xeréca gozada como certas meninas da sociedade...
E fumo pq gosto, desde o gosto amargo, da volúpia da fumaça e seus desenhos até o cheiro q fica nas roupas! E comecei a fumar por causa do Slash do Guns, nao pelas propagandas do "óliu".
"Ôme que é ôme fede a barro de mangueira, a galpão e a creolina"

urtigaprasalada disse...

Esse é um post de quem NÃO fuma. Obviamente, quem fuma não concorda. Aliás, se enrolarem merda com nicotina vocês irão fumar igual...

Anônimo disse...

Com 13 anos é difícil entender que ser diferente talvez seja até mais legal. Corre-se o risco inclusive, de dali a uns dois anos começar até a ter opinião própria sobre alguma coisa.