02/06/2008

Brasileiro

Alguém postou esse texto no orkut. Infelizmente, tenho que concordar com tudo que está escrito.

Brasileiro não vê problema em cometer infrações, delitos, crimes, desde que seja ele quem os cometa.
Brasileiro, quando muito, só aceita chamar crime ao crime cometido pelo outro, se esse outro não for pessoa de seu interesse.
Brasileiro mesmo só se incomoda com o crime do outro e com a ameaça de uma punição contra si. Brasileiro não vê a menor injustiça em furar a fila quando tem um conhecido seu lá na frente, mas considera injusto quando o fazem com ele e completamente absurdo quando o criticam por fazê-lo.
Brasileiro briga pelo direito de ser safado diante de qualquer um e não tem vergonha de chamar errado a quem discorde disso; também não tem dificuldade em encontrar quem o apóie.
Brasileiro é um safado que sempre pode contar com um número maior de defensores do que de acusadores... É o princípio da solidariedade à brasileira.
Brasileiro odeia radar no trânsito, porque o radar não é corruptível.
Brasileiro odeia ser flagrado, denunciado, porque isso sim é injustiça para ele. Brasileiro encontrado com a mão na cumbuca sempre pergunta indignado: por que a Justiça veio implicar só comigo? E aí vem o apoio..
Brasileiro tem a moral frouxa com relação a si mesmo e uma visão sócio-político classista construído a partir desse viés.
Brasileiro não gosta de ladrão no seu quintal, mas rouba quando pode, sonha com roubar, vive a vida esperando uma oportunidade, só não confessa o tempo todo nem a todo mundo.
Brasileiro não quer que invadam sua casa para olhar sua mulher nua, mas espia a do vizinho quando pode, cobiça numa boa, não vê nada errado.
Brasileiro não admite traição, mas trai quando pode.
Brasileiro reclama do corrupto, mas o apóia em troca de uma promessa de favorecimento.
Brasileiro reclama do chefe ladrão, da empresa cheia de maracutaias, mas aceita o emprego, os brindes, os esquemas dos quais consiga participar.
Brasileiro é um povo de merda, que não quer saber, reclama, não liga, e ainda se orgulha muito disso.

Nenhum comentário: