29/04/2008

Tchê Music

Nunca gostei de música gaudéria.
Sou gaúcho, respeito as tradições, acho legal conservar nossa cultura.
Em termos musicais, música campeira de verdade é Mano Lima, Gildo de Freitas, Teixeirinha...
Esses eu respeito! São autênticos!
Agora Tchê Music gaúcho eu enquadro na mesma latrina de axé baiano.
Que estilinho cretino esse tchê music. É uma mistura de tudo que não presta do tipo axé, baião, forró, vanerão, pop descartável, brega, etc...blérgh.
Tem neguinho que quer pagar de bagual, com sangue de bixeira de vaca na bombacha, adaga de prata na guaiaca e ouvindo isso:

"Boneca bonequinha sapeca vem me dengar, vem me dengar, vem me dengar". 0.0
Isso é cúmulo do chucrismo! Ôh se é!!
É claro que não condeno bandas como Tchê Garotos (É o Tchan dos pampas) que esqueceram as raízes para ganhar mais dinheiro - até acho que eles estão completamente certos porque ninguém merece tocar a vida inteira em CTG e/ou cancha de bocha.

Fazendo um parênteses, digo que não tem esporte mais de véio barrigudo biriba do que bocha. Chega ser bonito de tão feio ver aqueles véio atirando bochas pra cima e gritando quando acertam o "balinho". Lembro dum véio que cuidava da chácara do meu . Joguei muita bocha com ele quando era criança e aquelas frases do véio ficaram na minha memória:
- Ih, é curta... *alguém dizia*
- Curta é minhas vista!!
Antes de bochar ele passava a mão com carinho na bocha para limpar a areia:
- Tem que niná a bichinha pra dá na oreia e deixa durmindu....
Nunca entendi porque dar "na oreia" (na casquinha) da bocha iria deixar ela dormindo. Ah, dormir de conchinha...na oreia...saquei!
Bom, se tu se perguntou o que isso tem a ver com o post, te digo que bosta nenhuma.
Fecha parênteses.

Lembram de Tchê Barbaridade? Aquela banda campeira que tocava até de espora em galpão? Eis os próprios:

Esse é um exemplo de Tchê Music. Vemos em um só frame um combo de pagodeiro-cowboy-índioamericano-mano-vendedordecamelô-motoboy-veado-dançarinodeaxé-etc. Imagine a cena: o empresário chega no grupo, manda todo mundo tirar a pilcha e vestir um figurino Tchê Music - porque a moda agora é essa e eles irão pegar muita mulher assim (mulher não, baranguetes, putas e afins). Uma fã de músicos de tchê music seria o quê? Maria acordiona?

Gaudério que é gaudério tem que ser como o Mano Lima: mais grosso que parafuso de patrola. Chucro a dar com pau."Quando eu morrer, não quero ser enterrado, quero que joguem meu corpo em cima de uma cuxilha e que venha os aribu, me comam e que me saiam cagando Rio Grande a fora".

" Eu sempre fui uma fegura meio bastante feiote ....."

"Influenciadas pelas novela as muié vão abrindo as perna e fechando o coração"

"Tirô da gaita e do cavalo não sei nem barrê um galpão, nasci pra andar inforquiado e pra lidar com a de botão"

"Nunca vi burro domado ném gaudério apaixonado, o burro se acostuma e o gaudério se anseia por isso toda vez que eu chego perto de uma fia aieia não falta alguém que grite ói o cachorro nas oveia"

"Gosto de china que baila bombeando pro fio do lombo, que nem terneira zebua pedindo pra leva um tombo"

"Memo sendo feio e dentudo não perco as égua de vista porque acho triste o cuiudo que vê égua e não relincha"

"Fui parido numa mangueira de pura pedra sentada Minha mãe quando me viu, ficou inté assustada Não sabia se era gente ou um cuiudo da manada!!! "

"Sempre falei que a beleza foi feita para as mulheres........ Eu sou tipo pintura moderna, são poucos os que me intendem"

"Ando mais delgado que cachaço emprestado"

"Inquela potranca da pra aproveita até o suco do bucho"

"Sempre gostei muito das chinoca mas num fui muito geitoso com isso, mesmo perque pra mim carinho de cuiudo é coice."

"Fui criado na campanhade alma guasca e teatina Lá na costa do Uruguai Na divisa com a Argentina Minha primeira mamadeira foi a guampa de um boi brasino e uma chupeta de charque com graxa de campo fino"

"Muié é igual a égua aporriada, quanto mais tu bate mais ela veiaqueia"

"Do tipo gato paieri como a carne mal assada. Nunca cortei os cabelo e quage me arcanço na barba e o bigode tem um cerro de tanta graxa quaiada".

5 comentários:

Rafael Romero disse...

hauhuahahuahuahuha! No video do Tchê Merdotos, o que tem que ver aquelas fotos com aquela buceta de musica???????
Parabens pra quem fez tamanha coisa que o gato enterra!!!

Melo disse...

respeito muito quem não gosta de tchê music, mas ODEIO idiotas que falam mal, chamam de viado ou coisas do tipo! véio, se tu não gosta, azar o seu, vai se fude, mas tem que entender o lado dos outros... gosto de tchê music SIM, adoro dançar coladinho na guria e rebola bastante.

nem por isso sou viado, ou não respeito as tradições do rio grande do sul.

mesmo assim, adorei seu texto tirando "Que estilinho cretino esse tchê music. É uma mistura de tudo que não presta"

obs: a história do tchê barbaridade não foi bem assim, eles foram proibidos em tocar em ctg pelo estilo um pouco mais moderno, logo depois disso mudaram completamente seu estilo para tchê music, apesar de gostar bastante do antigo 'tchê barbaridade' curto tbm o de hj em dia... o negocio é saber mudar e aceitar coisas novas!

Melo disse...

ah, gostei da parte da 'bocha'

Anônimo disse...

Mas ahhh...... O Mano Lima é mais grosso que jornal de domingo!!!
Para os que defendem o tchê music e gostam de dançar se esfregando ai vai uma sugestão: Escuta Beto Barbosa!!!!!!!Tá com CD novo! Música Adocica!!!!

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!