29/04/2008

As dores do mundo

Eu preferia ser indiferente a certas coisas.
As dores do mundo estão encravadas em mim.
Vejo as pessoas na rua - cada um com seus problemas e aflições.
Pessoas pedindo socorro em seu íntimo, desejando algo que não possuem, praguejando contra a própria sorte, ou azar.
Fico imaginando as crianças que passam dificuldades, em suas habitações modestas, sem ter aquilo que têm vontade.
Imaginar uma criança querendo um brinquedo sem ter condições para tal me derruba.
"Eu vi o brinquedo na TV, por que eu não posso ter?"
Leio as desgraças no jornal, vejo na TV miséria, pessoas morrendo nas filas dos hospitais e isso tudo me deixa triste.
-
Ultimamente tenho absorvido os problemas das pessoas que jamais conheci.
Imagine seu filho pedindo comida e você não ter?
Imagine ele perguntando por que não tem onde morar?
Como julgar de bandido quem pega numa arma e vai atrás das necessidades básicas de seus filhos?
Cara, há muita injustiça social.
Não vou ser falso moralista e apresentar soluções ou dizer o que faço para mudar essa situação - esse post não se trata disso..
Eu só queria cagar e andar pra tudo isso, levar minha vida, cuidar das minhas coisas sem me importar com essas centenas de milhares de pessoas.
Daí, quando eu deitasse no meu travesseiro, não precisaria bombardear meus pensamentos com as dores do mundo, quiçá escrever um post para desabafar.
É difícil para mim aceitar que uns tem mais do que precisam e outros não tem o mínimo que precisariam para soletrar a palavra dignidade.
Os problemas dos outros me deixam mal.
Não é minha culpa nem de ninguém, só que me coloco na cabeça dessas pessoas e consigo sentir a amargura, a náusea (eita John-Paul Sartre, tu já teve tua utilidade).
Crianças sem pais, lar, comida, educação, vivendo de esmolas, sendo "esbofeteadas" pela sociedade que visualiza nelas seu consolo, sua satisfação por estar numa melhor.
É muita gente sofrendo.
Só sendo indiferente e alheio a tudo isso para conseguir ser feliz nesse mundo.
Não dá pra aguentar...não dá...
Olhem para a realidade e vejam a merda de mundo que nós vivemos.
E nada a ver com o assunto, mas como alguém acredita em deus?
Ou ele não existe ou ele é um tremendo pau no cu.
Com certeza ele não é um pau no cu né...

Um comentário:

Rafael Romero disse...

é pau no cú sim... e não existe!!!!
até mesmo um "lapso de memória" pode ser pau no cú, ou um aposentado do Bradesco...
tudo é cú e tudo é pau, depende do lado que se enxerga!!!
tbm me sinto assim como tu falou.... chega a dá uma deprê, impotência, mas... o mundo ta aí, não fui eu quem fiz, uns comem cú e outros dão, é a lei da natureza, pra existirem ricos tem de haver os pobres e os medianos, "cadeia alimentar", social, mas não deixa de ser uma cadeia alimentar!!!!