14/02/2008

Tatu

De vez em quando, assisto um programa da P&A chamado Miami Ink. Trata-se de pessoas que, por algum motivo plausível, resolvem se tatuar. Eu sou daqueles que gosto de tatuagens, nos outros. Acho impressionante o resultado obtido por esses tatuadores do programa. Muito diferente dessas tatuagens "de cadeia" que vemos por aí. Se fosse com eles, talvez me animasse a fazer uma.
-
Acho uma tremenda falta de originalidade tatuar uma estrela no ombro. Toda menininha pseudo-rebelde, rouba dinheiro da bolsa da mamãe e tatua uma estrela no ombro.
Pior ainda, é tatuar nome do namorado. Haja laser pra tirar depois...
(Pior)² ainda, é tatuar o nome do namorado, brigar, apagar, conhecer outro, tatuar, brigar, apagar, conhecer outro.....
A filha da Luisa Brunet conheceu um loco e uma semana depois tatuou o rosto e o nome do cara. Duas semanas depois brigaram e teve que apagar. Se essa fedelha é minha filha, toma uma tunda de laço pra aprender a não ser burra e ficar dando para proxenetas que precisam de uma tatuagem como prova de amor.
-
Perigoso mesmo, são os símbolos orientais que parecem um jogo da velha. Um amigo meu, tatuador, costumava tatuar palavras orientais como sendo "amor", "paz", "tranquilidade", mas na verdade queriam dizer "gosto de dar o cu", "sou biscate", "me estupre", etc. Tirava uma onda legal. Afinal, ninguém sabe o que quer dizer mesmo. Só no Japão pra saber.

4 comentários:

mim disse...

あなたは正しい.

Dricat disse...

P/ mim vc ta generalizando a coisa.. na verdade depende do ponto de vista de cada pessoa, se vc acha q menininha "pseudo-rebelde" faz isso e não sab nem o sentido da tatu problema é dela.. mas não quer dizer q geral pensa assim. Eu particularmente pretendo fazer minha estrela no ombro qd atingir a maior idade. E sim! a estrela, independente da parte do corpo tem um significado.. o Pentagrama simboliza o Homem de braços e pernas abertos q está em perfeita harmonia com a plenitude da existência. É usado para proteção, além de estar associada à intuição, sorte e êxito. E cada ponta do pentagrama representa um dos Cinco Elementos da Natureza q
são o Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).

Espero q isso explique a vc.. depende de cada pessoa, se ela sab se tem um significado ou não ou simplismente por achar bonito! P/ mim é por a estrela em si ter um significado e com certeza por achar uma tatu no ombro bonita!
Em relação a tatu com nome de namorado ou símbolos orientais concordo com vc.. quem vai saber se eh isso mesmo?! tanto o símbolo qt ao namoro!

Tuta Santos disse...

Eu tenho um livro de kanjis - os ideogramas orientais - onde traduzo o que vejo em japonês por aí. A maioria tem a ver com o humor e filosofia oriental. Uma amiga tatuou "felicidade" no pescoço, segundo ela. Fui traduzir, e realmente dizia felicidade, com os símbolos "arroz" e "boca". para os japoneses, felicidade é ter a boca cheia de arroz...
Nos carros tem um adesivo de um símbolo comum, uma cruz com dois risquinhos na parte superior, um de cada lado. Quer dizer "meio". Coluna do meio? Meio fruta?

urtigaprasalada disse...

Obrigado pelos comentários.

Eu sei que as vezes a urtiga engasga! ^^