23/08/2007

Verão fora de época

Eu não gosto de calor. Fora de época então, nem se fala. Acordei e estava com frio. Coloquei uma camiseta, um blusão e um casaco. Lá pelas 10h já tirei o casaco. Ao meio dia, tirei o blusão. Durante o dia vou acumulando meus trapos no banco traseiro do carro. Quando vejo, tenho um amontoado considerável de roupas ali. Ontem ao entrar no carro de meu irmão, constatei 3 casacos e uns 3 blusões. Deve ser mal de família.
-
Mudança repentina de clima é o assunto preferido dos sem assunto. Não raro me deparo com diálogos do tipo:
- Eai!
- Opa! E esse calorão?
- É...essas mudanças de temperatura fodem com o cara.
- Ah pois é...mas acho que amanhã esfria de novo...

Ou:

- Opa!
- Ó. E esse tempo louco?
- Pois é, louco mesmo...
- Mas isso vem chuva por aí...

De uma hora para outra todo mundo vira metereologista. Condições climáticas são assunto universal. Em qualquer lugar que você esteja, alguém aparecerá puxando papo sobre como está quente ou como está frio. Prestem atenção. Xaropes...

Nenhum comentário: