09/08/2007

Magnolia

Vi Magnolia pela quinta vez essa semana. Tava dando sopa na sky. É impressionante. Todas as vezes que assisto, me aflige o mesmo sentimento de nocaute. Sou esbofeteado sem dó durante 3 horas. Sofro por sentir remorso e culpa por coisas que ainda nem fiz, pelo simples fato de mergulhar na mente dos personagens.
Admiro Magnolia pois são poucos os filmes que conseguem me causar um mix tão farto de sensações. Todos são tão próprios e, ao mesmo tempo, tão comuns. A culpa, o desprezo, a confiança, a fragilidade, a carência, o grito silencioso de socorro, a redenção, o remorso...enfim, poderia falar horas sobre esse filme.
-
Posso me considerar um masoquista do cinema. Gosto de apanhar dos filmes. Me sinto feliz por ver filmes que conseguem me dar uma surra. Se eu ficar arrasado ao término da película, much better.

Nenhum comentário: