16/07/2007

Metaleiros e roqueiros

Falar em brega, nada mais brega que o termo "roqueiro". Roqueiro me lembra calça de couro, cerveja e fedor.
"Metaleiro" é foda também. Pra quem não sabe esse termo foi criado pela Globo (sempre ela) em 1985, para designar as pessoas de preto que foram no Rock in Rio na noite do heavy metal. Esse clássica noite teve entre outras, Scorpions e Queen (vou fazer um parênteses meio gigante, mas na noite que o Queen foi tocar todos os "mortais" nos camarins queriam ver o Freddie Mercury. Ele perguntou quem eram aquelas pessoas e o organizador respondeu que eram artistas também, muito famosos assim como ele. Freddie disse "tão famosos como eu não podem ser, pois eu não os conheço e eles me conhecem". Nosso ilustre, então, se recusou a passar até que todos os outros artistas estivessem nos seus respectivos camarins para que pudesse transitar sem ninguém por ali. Todos ficaram dentro dos camarins com as portas abertas e no momento que o Freddie passou todos começaram a gritar em uníssono "bixa, bixa, bixa..." e ele perguntou para o organizador "o que eles estão dizendo?" e o organizador disse "estão dizendo que te adoram". A explicação não foi muito convincente porque cinco minutos depois Freddie chamou o organizador e perguntou "no Brasil tem furacão?" e o organizador disse "claro que não", foi então que Freddie falou "mas acho que um furacão passou por aqui!". Não é que a bixa loca tinha esparramado mamão papaya por todo o camarim, surtou, teve um chilique e sujou tudo de mamão hehehhee) .
Voltando ao assunto, pior ainda aqueles que falam "não sou metaleiro, sou headbanger". É legal ficar punhetiando a cabeça como um idiota. É só uma bandinha tocar um som mais pesado(som tem peso?) que a incidência de torcicolo por m² aumenta significantemente. Alguns cultivam longos capilares para que fique mais estético e selvagem o ato de "head bangear", ou bater cabeça. Afinal, quem não bate cabeça não sabe apreciar o bom e velho metal. Daí rola na vitrola um som pra lá de açucarado do Guns n' Roses e já tem nego fazendo chifrinho e bangeando. Por favor....
Como diria o Dr Chapatim: isso me dá coisas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Exatamente. Isso lembra quando tocava Sweet Child'o Mine na SEUBV em mato leiton e a alemoada pagodeira levantava a mão fazia exatamente o descrito.
lamentável

aheasm