22/06/2007

Bússolas

Falando em perdição, considero "perdido" quem não consegue justificar a realização de seus atos. Seja defender a liberdade, ganhar dinheiro, sair a noite, fazer uma tatuagem, brigar na feira, encher a cara de trago, namorar, torcer para um time de futebol, anything. As pessoas se sentem incomodadas ao serem questionadas sobre seus motivos, às vezes é por ser uma questão particular mesmo, às vezes é pelo embaraço que sentem ao não conseguir se justificar e, quando não conseguem, aí sim se sentem perdidas, com labaredas de fogo nos olhos querendo te fuzilar com uma Uzi israelense.
Realizar qualquer ato que seja só porque ele "é bom" ou simplesmente porque "você quer" é uma resposta que é muito boa para os outros, mas ao conversar com si próprio, acho uma boa admitir o quão demasiado humano é e compreender os seus motivos particulares para fazer algo que considera "bom" ou "porque você quis". Preciso de uma bússola.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lendo isso me senti perdida, rsrsrsrs.

Abraço

vira-lata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Romero disse...

mmmmmm...para mim querer fazer uma coisa e não a fazer é coisa de outro mundo.... Geralmente costumo qualificar "estes" como "BOIOLINHAS"....Só lamento nem sempre ter feito tudo o que eu estava com vontade de fazer, mas mesmo assim, fiz o que me era de alcançe... Quem achar que não faça mais do que eu fiz!!! E tenho dito!!!