06/05/2007

Batatas

A batata (Solanum tuberosum) é um tubérculo perene pertencente à famíliaa das Solanacea. É um dos vegetais mais utilizados na Europa e nas Américas do Norte e do Sul, principalmente por grandes redes de "fast-food". A batata é originária do Peru, onde fora cultivada desde eras imemoriais pelo povo inca, sendo chamada de "papa" na língua quíchua. Ainda em nossos dias, nos países andinos, se produz e comercializa mais de 200 variedades diferentes de batatas.

A fritura é uma técnica culinária que consiste em preparar alimentos mergulhando os ingredientes (peixee, carne ou legumes) em óleo (ou outra gordura) a alta temperatura. Como os óleos entram em ebulição a uma temperatura muito mais alta que a água, este processo tem resultados muito diferentes da cozedura, principalmente na parte exterior dos alimentos que fica parcialmente caramelizada.

Ok! Até aí tudo bem. Agora, você tomar banho, passar perfume e ir numa balada onde todo mundo fica comendo batata-frita é uma coisa que me deixa deveras deprê.
Aquele cheiro de fritura não combina com o ambiente boêmio. Porra, quer comer? Come em casa! Ou come na finaleira em qualquer lugar. Eu não quero ver seus picadinhos de ovo de codorna com calabresa. Não quero sentir o cheiro de fritura impregnar na minha roupa só porque você têm fome. Além de feder a cigarro agora tenho que aturar um cheiro de coração de galinha frito na minha roupa. Acho que seria a última coisa do mundo eu chegar em uma guria que estivesse comendo um picadinho de salsicha e azeitona. Podem me chamar de chato, mas como vou beijar uma loca que fica arrotando ovo de codorna? Ou aquele arroto azedo de calabresa com cerveja? Isso sem falar na flatulência....vulgo peidorrera.

Sério, se um dia eu for prefeito, baixo um decreto proibindo a venda de comida em casas noturnas. E quero ver essa gente toda enfiar as batatas no cu.

Nenhum comentário: