21/04/2007

Shit happens....

Antes de chegar ao ponto G da questão, vou contar uma pequena historinha sobre o beisebol. O jogo de Beisebol é um dos jogos mais populares do mundo, apesar de não possuir popularidade aqui no Brasil. Vi uma vez na TV que durante a Guerra Civil, no intervalo entre as batalhas, os soldados praticavam o esporte das bases nos acampamentos militares e ao retornarem para suas cidades de origem, levaram o novo esporte como forma de lazer. Assim, foi largamente difundido em todos os Estados Unidos. O número de jogos que ocorrem por ano no mundo é incalculável devido à dificuldade de se contar os que praticam o esporte pelas pequenas vilas e campos amadores (vide várzea na linguagem boleira hehehhe), calcular o número de jogos que já ocorreram é mais difícil ainda, e é impossível de se calcular o número de vezes que uma bola já foi arremessada em direção ao rebatedor.O que sabemos é que já ocorreram muitos milhões de arremessos e, mais dia, menos dia, algo extraordinário poderia acontecer.....

http://www.youtube.com/watch?v=35DiRh_Zq0Q

Vi por acaso esse vídeo no youtube e pensei cá com meu botões, caralho!! Apesar de ocorrerem tantos zilhões de arremessos, qual a probabilidade de aquele pássaro passar naquele exato lugar, naquele exato momento e àquela exata velocidade a ponto de ser acertado? E a possibilidade de o jogo se desenrolar de modo ao arremessador jogar a bola naquela exata velocidade, naquele exato lugar e naquele exato instante?

Mais incrível ainda: o número de jogos televisionado é ínfimo perto dos que ocorrem sem qualquer tipo de registro, e este era um jogo ao vivo! Pra que ocorresse este incrível infortúnio para o coitado e falecido pássaro, só há uma explicação: estatística e probabilidade! O número de arremessos foi tanto que um dia iria acontecer o que aconteceu.O mesmo ocorreu com a vida no planeta Terra: o número de lugares no Universo é tão absurdo que, em algum, num determinado momento, átomos se agruparam de forma a criar vida. A probabilidade pra que haja tal formação é mínima, mas a quantidade de matéria é tão absurda que mais dia, menos dia, a vida surgiria.
E que não venha nenhum filho da puta esotérico querer dizer que foi o destino do pássaro. Ou que deus quis assim.
Crentes dizem que é muita coincidência estarmos aqui vivos, que o puro acaso não nos teria criado. Enfim, senhores crentes, coincidências acontecem! Será que nada é por acaso mesmo??

Nenhum comentário: